Robô de pernas suaves lida com terreno acidentado com facilidade
se são rodas, faixas, pés ou até mesmo um corpo de roly-poli como BB-8, muitos robôs têm que lidar com um problema vital: sujeira e grão podem entrar em os bits em movimento e causar problemas. Alguns pesquisadores da UCSD surgiram com uma maneira inteligente em torno deste: robôs de pernas macias acionadas pneumaticamente que se adaptam ao terreno acidentado.
Em uma velocidade máxima de 20 mm por segundo, o robô pequeno de Michael Tolley] não definirá nenhum registro de velocidade de terra. Mas para aplicações como pesquisa e resgate ou colocação de sensores em locais inóspitos ou inacessíveis, lentos e estáveis podem apenas ganhar a corrida. O equipamento de corrida do robô quadrúpede pode ser completamente impresso em 3D em qualquer impressora comercial capaz de usar um filamento suave. As pernas incluem três câmaras de ar paralelas dentro de uma pele externa gritada; Alternando como as câmaras são infladas controles como eles se movem. As pernas macias se adaptam ao terreno não estruturado e são completamente seladas, eliminando problemas de intrusão. O vídeo abaixo mostra como o bot fica bem apenas sobre rochas e areia.
As pernas nos lembram um pouco do nosso mecanismo de tentáculo [Joshua Vazquez], mas com menos partes. Melhor agora, o robô suave é amarrado ao seu suprimento de ar, mas a equipe está trabalhando em uma bomba miniaturizada para tornar a coisa toda móvel. Em que ponto apostamos que vai mesmo ser capaz de nadar.