HACKAYAY Links: O último de 2014
O homem por trás do microslice, um minúsculo cortador de laser controlado por arduino, tem um novo kickstarter. Ele é chamado de PC multibox, e é exatamente o que você precisa se você quiser transformar um Raspi, Banana Pi, Hummingboard ou Odroid U3 em uma área de trabalho all-in-one. 14 “1366 x 768 LCD, e os alto-falantes vêm placas de desenvolvimento em uma pequena caixa de Linux respeitável.
Se você está aprendendo a projetar esquematicamente e estabelece PCBs, você deve realmente pensar em usar o KICAD. É o futuro. No entanto, a águia ainda é popular e tem numerosos muito mais tutoriais. Aqui está outro. [Mushfiq] reuniu uma série de tutoriais para criar uma biblioteca, desenvolvendo um esquema e fazendo o layout.
Outro relógio de pulso de kickstarter. Mas espere, essa coisa tem uma exibição circular. Isso é muito legal. É um monitor de cor de 1,4 “220 × 220 × 220, 262k. Não, o display não usa um sistema de coordenadas polares.
[Jari] escreveu um simulador de lógica digital, Atanua, começou a vender licenças e descobriu que não valeu a pena se desenvolver mais. Como prometido, Atanua agora é de código aberto. Se você quiser olhar para as finanças atrás de Atanua, aqui você vai.
Em 1970, você não teve muitas opções quando dizia respeito à memória. Uma das melhores opções foi o Registo de Shift 1405 da Intel – 512 bits de armazenamento. Sim, registre os registros como memória. [Ken Shirriff] Tem as mãos em uma placa de memória de um terminal DataPoint 2200. Cada uma das placas de exibição tinha 32 desses registros de turnos. Aqui está o que eles parecem no interior
Há muita conversa sobre hackers norte-coreanos, e uma rápida revisão das estatísticas anuais do WordPress para Hackaday coloca uma lágrima em nossos olhos. Este ano, havia cinquenta e quatro vistas da República Popular Democrática da Coreia. Isso é ótimo. É incrível ver o hacker ethos chegará às terras distantes e através de firewalls altamente restritos. Ainda há uma longa estrada à nossa frente, e redobrando nossos esforços em trazer a mentalidade de hackers para Tuvalu e Santa Helena no ano de 2015.