Os perigos da engenharia e os engenheiros residentes não licenciados

July 5, 2022 0 By hdts

, tenham cuidado ao estado de castor. Se você quiser falar sobre engenharia em um ambiente público, você teria muito melhor ter uma licença. Se você não fizer isso, você pode acabar como Oregon Mats local Järlström – pagando uma multa de US $ 500, além de ser ameaçado com penalidades civis ainda maiores, bem como o tempo de prisão.

A história de exatamente como Järlström acabou sendo enriquecida nesta série lamentável de eventos começa inocentemente, bem como é uma história que qualquer tipo de visitante de Hackaday possa mais provável associar. Depois que seu cônjuge recebeu um bilhete de tráfego da Web no correio de uma câmera de vídeo vermelho na cidade de Beaverton, Järlström começou a considerar a matemática do tempo de sinalização da Web. Depois de um pouco escavando, ele descobriu a fórmula utilizada para calcular os sinais de tráfego da Web de tempo ficar no palco amarelo. Além disso, ele descobriu uma falha na fórmula, que remonta a 1959, isso pode resultar em violações imprecisas emitidas por câmeras automatizadas de tráfego da Web.

Järlström começou a interagir suas descobertas, assim como larga, pois qualquer tipo de de nós pode se apresentar em uma tentativa de melhor uma injustiça. No entanto, a primeira diretriz de engenharia em Oregon obviamente não deve falar sobre engenharia em Oregon se você não é um engenheiro especialista licenciado (PE), que Järlström não é. Com um bacharel em engenharia elétrica de sua Suécia nativa, o local de vinte anos de Oregon não está qualificado para engenharia de métodos nesse estado, pelo menos pelas luzes do Oregon especificam o conselho de examinadores para engenharia, bem como levantamento de terra. Nós olhamos para problemas de engenharia não licenciados antes, assim como é fascinante agora dar uma olhada em um exemplo na prática.

Esse conselho conseguiu o vento das atividades de engenharia sem licença nefastos de Järlström, com uma rota bastante direta: ele contou sobre isso. Ele pediu ao conselho para olhar para os métodos de engenharia de tráfego da Web em Beavertton, insistindo que os engenheiros da cidade estavam abusando mal de fórmulas de tempo de semáforo. Eles responderam com um pedido que ele pare de praticar engenharia sem uma licença, bem como parar de se referir a si mesmo como engenheiro sem acreditação apropriada, listas, bem como outras ações.

Embora Järlström concordasse em aderir ao pedido do conselho, ele continuou a pressionar a questão, desta vez em um palco muito maior. O Conselho Nacional de Examinadores para Engenharia, bem como o levantamento, o escritório da região de Washington, o escritório de TV regional, bem como até 60 minutos foram todos contatados com suas descobertas. Nesse ponto, o Conselho varreu com uma investigação criminal, bem como emitiu a multa de US $ 500, que Järlström pagou.

O Sr. Järlström entrou com um terno federal de direitos civis (PDF) para falar, além de compor livremente sobre o tempo de tráfego da Web, utilizando a palavra engenheiro sem uma licença especificada.
Há muito mais para esta história, incluindo o processo de apelações que Järlström está indo agora. A mídia proeminente escolheu a história, até o ponto em que um Google navegam de “Mats Järlström” não traz nada, no entanto, hits de primeira página nesta história em particular. No entanto, para os leitores do Hackaday, o problema de prensagem é: pode tal excesso burocrática evidente me afetar?

Grau versus licença

Como eu dirigi para fora, a análise que Järlström fez era algo que qualquer tipo de de nós pode ter feito. No entanto, apesar da minha recomendação do meu snarky “Clube de luta” antes, não acredito que seus problemas começaram a falar sobre suas descobertas, que qualquer tipo de de nós provavelmente se apresentaria em um método ou outro. Eu acredito que ele correu a parte do sistema por dificuldades do conselho de examinadores para examinar um deles.

Está dizendo brincar sobre regras, bem como limitações colocadas no campo “colarinho azul” por sindicatos, ridicularizando as diretrizes que afirmam que o aprendiz pode trazer o material em todo o local ou similar. No entanto, não se enganar – as diretrizes que são colocadas em local até os corpos de agosto, como o Oregon especificar conselho de examinadores para engenharia, bem como levantamento, são desenvolvidos para salvaguardar as tarefas dos dívidas pagando membros, assim como qualquer tipo de regras do sindicato .

Para uma extensão específica, isso é uma ótima coisa – nenhum de nós quer engenheiros de Ersatz, construindo pontes ou eletroetores de wannabe fiação de lares. No entanto, lembre a legislação de burocracia de Ferro de Pournelle, além de reconhecer que, eventualmente, o ponto inteiro de uma burocracia se protege. No caso de Järlström, sua dificuldade para o conselho para examinar os engenheiros da cidade era uma afronta à burocracia, assim como eles responderam quando os burocratas freqüentemente fazem: com uma vingança. Järlström é engenheiro por grau, no entanto, não por licença. That distinction is at loggerheads in this affair.

So yes, dear Hackaday visitors as well as fellow citizens scientists as well as engineers, you as well may someday discover yourself slapped with a cease as well as desist purchase pursuant to your non-accredited activities. Cuidado com cuidado, entenda seus limites, bem como entender a legalidade de exatamente como você se representa ao público. Bem como acima de tudo, quando você puxa na cauda de um tigre, você deve ter um plano para oferecer com os dentes.

[via r / nottheonion]