[Ben Heck] constrói a pistola de cola máxima
para quantas podem ser encontradas nas bancadas de trabalho e nas caixas de ferramentas de fabricantes e hackers no mundo, encontrando uma pistola de cola que faz muito mais do que apenas aquecer e Glue gotejamento em qualquer lugar pode ser um desafio. [Ben Heck] finalmente consertou este problema com uma pistola de cola quente que é muito mais como uma extrusora de uma impressora 3D do que uma peça de lixo que você pode pegar no Walmart por alguns dólares.
De longe, a parte mais difícil deste projeto foi a extrusora da colagem. Para isso, [Ben] usou um motor CC com um sistema de engrenagem planetária de dois estágios. Isso impulsiona um raio caseiro, assim como a extrusora em 99% das impressoras 3D. O cola é preso contra o parafuso Hobbed com algumas partes impressas 3D e uma mola para uma extrusora de cola muito compacta.
A eletrônica é uma pequena placa AVR [Ben] feita para um episódio anterior, um termistor preso à extremidade quente da pistola de cola, um relé de estado sólido para o aquecedor e controles analógicos para configurações de velocidade e temperatura. Depois de terminar a mecânica e a eletrônica, [Ben] tirou tudo e colocou de volta em um objeto em forma de pistola de cola.
O produto acabado é realmente muito legal. Ele estabelece contas constante de cola quente e graças a um pouco de retração motor não vai gotejar.
Você pode conferir as duas partes da construção [Ben] abaixo.